14.7.10


Espetáculo "Uni Versos" por Cia Artória
Local: Mistura Cenários Bistrô

Um olhar poético sobre a condição artística em momentos de individualidades. Com essa proposta surge o Espetáculo: “UNIVERSOS”, da CIA ARTÓRIA – Movimento de Arte e História no palco do Bistrô Mistura Cenários, em Fortaleza, dia 03 de julho.

O Universo mais acolhedor, em Fortaleza, além da praia, claro, o bar, ou melhor, um bar, é transformado, configurado e transfigurado para abrigar periodicamente, Espetáculos da CIA ARTÓRIA.
Uma Voz Coletiva emergindo com faces da arte plena, no centro urbano, encontrando lugar para amar, pensar e dizer: existo de outras formas, não adianta tampar a lua, pois serei a peneira.
E a fala, esta destemida provocação do organismo humano, é a essência.

Somos artistas em permanentes e transformadores “Universos”, descortinados pela CIA ARTÓRIA, em um conjunto de poesias interpretativas elaboradas por Sérvulo Paulo de Arto Chagas, fundador da Cia.

O Espetáculo: “ UNIVERSOS” traz uma série de textos e canções para contar a trajetória de um poeta morto, que volta ao palco para atestar o ocorrido em sua vida, deparando-se com seus medos, delírios, amores e saudades. É sobre a liberdade de atuar que estamos falando. A liberdade que existe muito além das decisões cotidianas da nossa rotina solitária – a que paira inviolável entre nossas mentes e corações. Entre o corpo e o espírito de seres diante da mais insólita busca por si mesmo. Por nós mesmos.
 O Espetáculo é importante para que todos possam expressar a poesia do cotidiano, por ser um espaço de criatividade interativa plena.


  Elenco:

   Lana Gurgel, Linda de Arto, Paulo de Arto, Carol Schmidt
   Richell Martins e Raissa Martins.

  Produção: Natália Martins e Lisiane Marques.

  Textos e Direção: Sérvulo Paulo de Arto.

  Desenho e Concepção de Luz: Fernando Ribeiro.

  Sonoplastia e Trilha Sonora - Coletivo de músicos Artorianos:

  Caio Castelo, Lorena, Jairo,
  Marcelo Pinheiro, Ricardo Pinheiro, Romualdo Filho, André Lobo e Franklin Kaswiner.
 
  Fotografias: Ângela e Dr Rock Gadelha - FM CE 
  Câmeragirl: Carol Macedo






























Evoé!


6.7.10

Espetáculo Teatro Rock Conexões Urbanas - Rota 66 Bar - 18 de junho


Teatro Rock CONEXÕES URBANAS

No dia 18 de Junho o Rota 66 foi palco do espetáculo Conexões Urbanas – Histórias de uma Sociedade de Consumo - estreado pela Cia Artória, um Movimento de Arte e História, apresentando Lisiane Marques, Zezé de Menezes, Carol Schmidt e Paulo de Arto no elenco.




A peça está em cartaz desde fevereiro de 2005 percorrendo diversos bares e teatros de Fortaleza. Trata da liberdade do ser humano que contrasta com as dificuldades de ser humano em uma sociedade “plástica”, fabricada. Uma liberdade aprisionada no limbo da mente e do coração das pessoas mesmo antes do nascimento. Temas como amor, sexo, loucura, drogas são tratados em uma linguagem poética e sutil que se complementa com o dinamismo dos atores em cena. Cada cena interpretada pelos atores, a Banda Renegados ao som do rock clássico, ilustra com profundidade o que é relatado em cena.


Os textos são de Paulo de Arto.
Exceto o personagem de Zezé de Menezes, Usuária de Consciência.


Produção: Natália Martins e Lisiane Marques;


Direção de Elenco: Sérvulo Paulo de Arto;


Sonoplastia e trilha sonora: Banda Renegados;


Desenho e concepção de luz: Fernando Ribeiro.






Fotos: Ângela Almeida e Carlos “Rock” Gadelha - FM CE





























Evoé
Cia Artória